Irlanda reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela
Dublin, 6 fev (EFE).- O governo da Irlanda anunciou nesta quarta-feira que reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela para que convoque eleições presidenciais "livres, justas e democráticas".
O vice-primeiro-ministro irlandês e titular das Relações Exteriores, o democrata-cristão Simon Coveney, informou em comunicado que a decisão responde ao fim no último domingo do ultimato de oito dias dado pela União Europeia (UE) para que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocasse eleições.
"À revelia de tal anúncio, me uno a outros Estados membros da UE para reconhecer e apoiar Juan Guaidó, presidente eleito democraticamente da Assembleia Nacional, como presidente interino da Venezuela", afirmou Coveney na nota.
O político ressaltou que o povo venezuelano "tem direito a escolher livremente seu futuro", enquanto se mostrou "comprometido" a apresentar "soluções democráticas" que possam gerar "estabilidade política e abordar as urgentes necessidades dos cidadãos".
"Conversarei com Juan Guaidó pessoalmente para comunicá-lo sobre a nossa posição", acrescentou Coveney. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.