Otan realizará cúpula por 70° aniversário em Londres
Bruxelas, 6 fev (EFE).- A Otan realizará uma cúpula em comemoração ao seu 70° aniversário em dezembro em Londres, informou nesta quarta-feira o secretário-geral aliado, Jens Stoltenberg.
"Os aliados acordaram que a próxima reunião dos chefes de Estado e de Governo da Otan vai acontecer em Londres em dezembro de 2019", indicou Stoltenberg em comunicado.
O político norueguês expressou sua gratidão ao Reino Unido por aceitar organizar esta reunião no ano em que a Aliança Atlântica completa 70 anos.
"Londres foi o lar do primeiro quartel-general da Otan", atualmente localizado em Bruxelas, lembrou Stoltenberg.
Além disso, ressaltou que o Reino Unido foi "um dos 12 membros fundadores da Aliança", na qual "segue tendo um papel-chave, realizando contribuições essenciais para nossa segurança compartilhada".
A cúpula de Londres será uma oportunidade para que os líderes aliados "abordem os desafios de segurança aos quais enfrentamos agora e no futuro", assim como para "garantir que a Otan segue se adaptando para manter sua população a salvo, de cerca de 1 bilhão de pessoas", concluiu Stoltenberg.
Em abril, completa 70 anos da assinatura do Tratado de Washington sobre o qual foi fundada a Otan.
Os ministros de Relações Exteriores aliados se reunirão na capital americana em abril por causa dessa celebração. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.