Trump afirma que chegou a hora de tentar a paz no Afeganistão
Washington, 5 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que "chegou a hora" de tentar a paz no Afeganistão depois de duas décadas de guerra.
"Não sabemos se alcançaremos um acordo, mas sim sabemos que, depois de duas décadas de guerra, chegou a hora de pelo menos tentar a paz", declarou o governante americano no seu segundo discurso sobre o Estado da União.
Dessa forma, Trump assegurou que, durante sua presidência, acelerou "as negociações para alcançar um acordo político no Afeganistão".
Nesse sentido, destacou que o governo americano está "mantendo conversas construtivas" com vários grupos afegãos, "incluindo os talibãs".
"À medida que avancemos nestas negociações, poderemos reduzir a presença das nossas tropas e estabilizar-nos na luta contra o terrorismo", argumentou Trump.
Além disso, durante a parte do discurso dedicada às atuações dos EUA no Oriente Médio, Trump lembrou que no mês passado as forças americanas mataram um dos supostos autores do ataque contra a embarcação da Marinha americana USS Cole no Iêmen no ano 2000, que deixou 17 soldados mortos.
"É uma honra para nós que nos acompanhe esta noite Tom Wibberley, cujo filho, Craig Wibberley, foi um dos 17 marinheiros que perdemos tragicamente", disse Trump entre aplausos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.