Trump diz que EUA "devem se orgulhar por ter mais mulheres trabalhando"
Washington, 5 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que "todos os americanos devem estar orgulhosos de ter cada vez mais mulheres trabalhando" e que seu governo lançará a primeira iniciativa legislativa em favor do emprego delas nos países em desenvolvimento.
De acordo com o presidente em seu discurso anual sobre o Estado da União, "ninguém se beneficiou mais da prosperidade econômica do país do que as mulheres, que ocuparam 58% dos novos empregos criados no último ano".
"E exatamente um século depois que o Congresso aprovou a emenda constitucional que dá às mulheres o direito de votar, também temos mais mulheres que atuam no Congresso como nunca aconteceu", celebrou Trump.
Por essa razão, o presidente adiantou que "como parte de seu compromisso de melhorar as oportunidades para as mulheres em todas as partes", lançará nesta quinta-feira "a primeira iniciativa de todo o governo centrado em dar mais poder econômico para as mulheres em países em desenvolvimento".
Nesta terça, as legisladoras democratas das duas câmaras do Congresso vestiram-se de branco para assistir ao discurso do Estado da União, e destacar, desta forma, o poder feminino ao comemorar o acesso ao voto das mulheres.
A iniciativa, promovida pelo membro da Câmara Baixa da Flórida, a democrata Lois Frankel, pretende ser uma mensagem de agradecimento aos eleitores nas eleições legislativas de novembro do ano passado, que possibilitaram que houvesse um número recorde de mulheres eleitas no Congresso.
Um total de 127 mulheres - 102 na Câmara Baixa e 25 no Senado - venceram as eleições legislativas de 2018, embora este número represente menos de 25% do total de membros do Congresso, segundo dados do Centro de Pesquisa Pew. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.