Afundamentos em áreas ribeirinhas deixam 1 morto e 115 afetados no Peru
Lima, 7 fev (EFE).- Um homem morreu e outras 115 pessoas foram afetadas nesta quinta-feira em afundamentos de áreas ribeirinhas em um rio dos Andes no Peru, informou o Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) em comunicado.
O fato ocorreu pouco depois da meia-noite no município de Pomabamba, na região de Ancash, 600 quilômetros ao norte de Lima, onde a estrada e várias casas que ficam ao lado do Rio Shiulla vieram abaixo devido à erosão produzida provocada por uma cheia.
O afundamento deixou 20 casas inabitáveis e obrigou a saída de 150 famílias que vivem perto. O afundamento também derrubou três postes e deixou toda a província de Pomabamba sem energia elétrica.
A cheia do rio foi provocada pela maior concentração de chuvas, que são mais frequentes entre outubro e maio e costumam gerar também enchentes e deslizamentos de terra.
Fundada em 1.574, Pomabamba está cerca de 3 mil metros acima do nível do mar e é a capital da província do mesmo nome, com uma população de, aproximadamente, 5 mil habitantes. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.