Bolsonaro evolui positivamente, mas segue sem previsão de alta
São Paulo, 8 fev (EFE).- O presidente Jair Bolsonaro evolui de forma positiva depois ser diagnosticado esta semana com uma pneumonia enquanto se recupera da cirurgia intestinal à qual foi submetido pelas sequelas do atentado sofrido em setembro do ano passado, mas segue sem previsão de alta.
O porta-voz da presidência, Otávio de Rêgo Barros, ressaltou que Bolsonaro está mais disposto, especialmente depois que os médicos lhe retiraram a sonda nasogástrica pela melhoria no quadro intestinal e pela boa aceitação da dieta líquida.
O presidente continua na unidade semi-intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas apresentou uma "boa evolução clínica" nas últimas 24 horas, nas quais não deu sinais de febre nem dor, segundo o último boletim médico.
Bolsonaro foi diagnosticado na quarta-feira com uma pneumonia e os médicos aumentaram a dose de antibióticos, mas, de acordo com o porta-voz, os remédios estão fazendo efeitos.
Rêgo Barros ressaltou que ainda não há previsão de alta, mas reiterou que Bolsonaro só deixará o hospital quando puder "sair pela porta da frente".
Bolsonaro está internado desde o último dia 27 de janeiro e um dia depois foi submetido a uma operação para retirar a bolsa de colostomia que carregava desde setembro do ano passado, quando sofreu um atentado em plena campanha eleitoral. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.