Ingestão de álcool adulterado causa morte de 32 pessoas na Índia
Nova Délhi, 8 fev (EFE).- Pelo menos 32 pessoas morreram nas últimas horas depois de consumirem álcool adulterado em dois distritos fronteiriços dos estados de Uttarakhand e Uttar Pradesh, no norte da Índia, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.
Metade das mortes foi registrada em vilarejos da demarcação administrativa de Haridwar, em Uttarakhand, e as vítimas compraram a bebida de um fornecedor desconhecido. O superintendente da polícia local, Janmajay Khanduri, explicou à Agência Efe que, em um princípio, acreditou-se que as bebidas foram servidas durante um funeral.
"Conseguiram o álcool de outro lugar, não foi servido na cerimônia e as pessoas que o consumiram estão em diferentes vilarejos", detalhou a fonte, que acrescentou que a polícia está tentando buscar agora quem forneceu a bebida para poder colocá-lo sob custódia.
Khanduri não soube detalhar o número de mortos do outro lado da divisa com Uttar Pradesh pois isto compete a "outra jurisdição".
No entanto, o inspetor-geral da polícia do distrito fronteiriço de Saharanpur, Sharad Sachan, confirmou para a agência indiana "IANS" que outras 16 pessoas morreram devido ao consumo do álcool adulterado nessa demarcação administrativa.
A ingestão de álcool ilegal e adulterado na Índia costuma ocorrer em zonas rurais e em áreas pobres das cidades devido a seu baixo preço.
Além disso, o líquido resultante contém pesticidas e outras substâncias prejudiciais à saúde, que já provocaram mais intoxicações no passado.
O maior envenenamento dos últimos anos aconteceu em dezembro de 2011 no estado de Bengala, no leste da Índia, onde mais de 130 pessoas morreram por ingestão de álcool ilegal adquirido perto de uma estação ferroviária. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.