Movimentos sociais se manifestam em São Paulo em apoio ao governo de Maduro
São Paulo, 8 fev (EFE).- Cerca de 100 pessoas de diversas organizações e movimentos sociais expressaram nesta sexta-feira em São Paulo seu apoio ao governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Com camisetas vermelhas e bandeiras da Venezuela, os manifestantes se concentraram hoje às portas do consulado da Venezuela em São Paulo para transferir sua solidariedade a Maduro e ao povo venezuelano.
Presente na manifestação, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, qualificou de "golpe" a atuação do governo dos Estados Unidos com relação à Venezuela.
"Houve uma eleição limpa e seis meses depois o governo dos Estados Unidos quer pôr em dúvida a legitimidade dessa eleição", criticou Stédile em declarações à Agência Efe.
O coordenador do MST se referiu também ao presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente em exercício da Venezuela, e lhe acusou de ser uma marionete de Donald Trump.
"Guaidó não representa ninguém, nem sequer a oposição mais civilizada da Venezuela, é uma marionete de Trump", declarou Stédile, que acusou os Estados Unidos de intervir na Venezuela movidos por seu interesse por petróleo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.