Sobe para 22 o número de cadetes mortos no atentado do ELN em Bogotá
Bogotá, 8 fev (EFE).- O número de cadetes mortos no atentado da guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN) contra uma academia de polícia de Bogotá subiu para 22 após a morte de Andrés Fuentes, segundo informou nesta sexta-feira essa instituição.
"Lamentamos a partida do nosso cadete Andrés David Fuentes Yepes, que faleceu hoje devido aos ferimentos sofridos pelo vil ataque terrorista", afirmou no Twitter o diretor da Polícia da Colômbia, o general Oscar Atehortúa Duque.
No último dia 17 de janeiro, o ELN atacou com uma caminhonete carregada com 80 quilos de explosivos a Escola de Cadetes da Polícia General Santander em Bogotá, em ação na qual também ficaram feridas 66 pessoas e morreu o motorista do veículo, José Aldemar Rojas Rodríguez, identificado como membro da guerrilha.
O chefe da polícia ainda expressou na mensagem sua solidariedade à família do cadete, que morreu 22 dias depois em decorrência dos ferimentos provocados pela explosão. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.