"Colete amarelo" perde mão em protesto diante da Assembleia Nacional em Paris
Paris, 9 fev (EFE).- Um manifestante que participava dos protestos dos coletes "amarelos" em Paris perdeu uma mão neste sábado durante os combates com as forças de ordem, quando um grupo tentava derrubar à força as cercas de segurança da Assembleia Nacional.
Segundo fontes policiais citadas pela emissora "BFM TV", o homem pegou uma bomba de gás lacrimogêneo lançada pelos agentes antidistúrbios com a intenção de jogar contra os agentes, mas o artefato explodiu e decepou a mão da vítima.
Os enfrentamentos aconteceram na porta da Assembleia Nacional, sede do Parlamento francês, durante o 13° sábado de protestos do movimento coletes "amarelos".
Os bombeiros evacuaram o ferido, que segundo as testemunhas não vestia colete amarelo, peça identificável dos que participam deste movimento contra o Governo de Emmanuel Macron desde novembro de 2018.
Além de Paris, os protestos acontecem também nas principais cidades do país, como Marselha, Nice, Bordeaux e Montpellier. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.