Topo

Fedor cobre centro da Holanda por vazamento de substância tóxica

09/02/2019 08h36

Bruxelas, 9 fev (EFE).- Um vazamento em um caminhão cisterna que contém substância tóxica não identificada gerou neste sábado um cheiro forte que se estendeu por uma ampla região central da Holanda, desde a cidade de Alblasserdam, onde o veículo está estacionado, até Utrecht, a cerca de 60 quilômetros de distância.

O fedor levou as autoridades a lançarem um alerta para pedir aos cidadãos afetados que fechem portas e janelas, ao mesmo tempo que foi habilitado um centro cultural em Alblasserdam para as pessoas que não possam permanecer em suas casas pelo mal cheiro.

O corpo responsável da segurança na região informou através de Twitter que o pó gerado pela vazamento se estende por 400 metros em torno do caminhão, mas "a expansão do cheiro é enorme". "As queixas chegam desde além de Utrecht", indicaram.

A origem do problema as altas temperaturas que atingiram a substância no interior do caminhão, o que fez com que o cheiro de "borracha e gás" se propagasse, segundo informou a televisão holandesa "NOS".

As equipes de emergências deslocadas até a região estão utilizando um canhão de água com o objetivo de reduzir a intensidade do cheiro. EFE