Topo

Papa se reunirá com imames e imigrantes e visitará centro social no Marrocos

09/02/2019 15h05

Cidade do Vaticano, 9 fev (EFE).- O papa Francisco terá um encontro com imames e pregadores durante sua viagem ao Marrocos nos dias 30 e 31 de março, quando também visitará um grupo de imigrantes e um centro social, informou neste sábado a Santa Sé em comunicado.

O papa chegará às 14h (horário local, 11h de Brasília) ao aeroporto internacional de Rabat-Salé e, após a cerimônia de boas-vindas na base aérea, se direcionará ao palácio real para uma visita de cortesia ao rei Mohammed VI.

Depois pronunciará um primeiro discurso em um ato com o povo marroquino, as autoridades e representantes da sociedade civil e do corpo diplomático na esplanada da mesquita Hassan.

Este primeiro dia no Marrocos prosseguirá com a visita ao mausoléu do monarca Mohammed V e depois irá ao Instituto Mohammed VI de imames, onde pronunciará uma saudação.

A jornada concluirá com um encontro com um grupo de imigrantes na sede da Cáritas diocesana.

No domingo, 31 de março, o papa o começará o dia no Centro Rural de Serviços Sociais do município de Temara, ao sul de Rabat, e depois visitará a catedral da capital.

Ali se encontrará com sacerdotes, religiosas, consagrados e com o Conselho Ecumênico das Igrejas, diante dos quais pronunciará um discurso e a oração do Ângelus.

A viagem concluirá após o almoço de domingo, depois da missa e uma cerimônia de despedida no aeroporto de Rabat, donde decolará de volta a Roma às 17h15 (14h15). EFE