Topo

Deslizamento mata criança e deixa 2 desaparecidos no sul do Peru

10/02/2019 17h12

Lima, 10 fev (EFE).- Uma criança morreu e dois adultos permanecem desaparecidos no povoado de Mirave, na região de Tacna, no sul do Peru, onde na sexta-feira ocorreu um enorme deslizamento de lama e rochas que deixou 400 famílias afetadas, informaram meios de comunicação locais neste domingo.

Durante os trabalhos de busca e resgate dos afetados em Mirave, distrito de Ilabaya, os moradores encontraram no sábado o corpo de um menor de quatro anos, reportado como desaparecido, segundo afirmou a emissora "Canal N".

Além disso, dois agricultores, pai e filho de 60 e 19 anos, permanecem como desaparecidos, depois de terem sido vistos trabalhando no seu campo de cultivo quando passou o deslizamento.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, percorre desde ontem as áreas afetadas pelos deslizamentos nas regiões de Arequipa, Tacna e Moquegua, no sul do país, para supervisionar os trabalhos de assistência às vítimas e de reparação dos lugares danificados.

O governo de Vizcarra declarou emergência em uma série de distritos em várias regiões do país, afetadas pelas intensas chuvas da temporada, mas também em áreas que não estão habituadas a este nível de precipitações ou povoados que se instalaram em quebradas que estão sofrendo com as enchentes de rios. EFE