Chefe do Comando Sul dos Estados Unidos inicia visita ao Brasil
Brasília, 11 fev (EFE).- O almirante Craig Faller, chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, iniciou nesta segunda-feira uma visita ao Brasil e foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com quem conversou, entre outros assuntos, sobre a crise na Venezuela.
Segundo fontes oficiais, também foram abordados diferentes aspectos da cooperação entre Brasil e EUA, que aumentou desde a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.
Faller chegou a Brasília após ter feito na semana passada uma visita à cidade colombiana de Cúcuta, que junto com o estado de Roraima e Porto Rico, abrigará os três centros de coleta que receberão a ajuda humanitária solicitada pela Assembleia Nacional (Parlamento) da Venezuela.
Hoje também chegou à capital a advogada María Teresa Belandria, representante da Venezuela no Brasil nomeada pelo chefe da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que em janeiro anunciou sua decisão de assumir a presidência do país, já que o parlamento declarou Nicolás Maduro como "usurpador" do poder.
María disse que o centro de coleta da ajuda humanitária começará a funcionar "nos próximos dias" e a prioridade serão alimentos e remédios que os venezuelanos "precisam com urgência".
Segundo fontes diplomáticas, Faller se reuniu com autoridades militares e outros representantes do governo, e visitará a sede do Comando de Operações Espaciais, em Brasília.
O almirante também deve viajar ao Rio de Janeiro, onde conhecerá a Base de Itaguaí, centro do programa de desenvolvimento de submarinos da Marinha do Brasil. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.