Topo

Dois palestinos morrem asfixiados em túnel entre a Faixa de Gaza e Egito

11/02/2019 07h39

Gaza, 11 fev (EFE).- Um policial e um civil palestino morreram asfixiados em um túnel entre a Faixa de Gaza e o Egito, informou nesta segunda-feira o Ministério do Interior do enclave.

O porta-voz ministerial palestino, Eyad al Bozom, explicou que ambos inalaram gases tóxicos durante uma missão de resgate de trabalhadores presos em um dos túneis do sul da Faixa, construídos para driblar o bloqueio israelense.

As equipes de Defesa Civil conseguiram retirar os corpos depois de várias horas e os trabalhadores resgatados foram levados a um hospital para receber tratamento médico.

Os túneis na fronteira com o Egito, utilizados para introduzir materiais, produtos e inclusive pessoas, se proliferaram após o bloqueio imposto por Israel em 2007, depois da tomada de controle do enclave por parte do movimento islamita Hamas.

O Hamas foi acusado de utilizar estas passagens para se abastecer de armas e, desde a chegada ao poder do presidente egípcio Abdul Fatah al Sisi em 2013, Cairo reforçou o bloqueio pela sua fronteira e começou a destruí-los. EFE

Mais Notícias