Ricardo Boeacht morre aos 66 anos em acidente de helicóptero em São Paulo
São Paulo, 11 fev (EFE).- O reconhecido jornalista e apresentador Ricardo Eugênio Boechat morreu nesta segunda-feira aos 66 anos em um acidente de helicóptero ocorrido em São Paulo, informaram os meios de comunicação locais.
A aeronave na qual Boechat viajava caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e atingiu a parte dianteira de um caminhão que transitava pela via.
Além de Boechat, o piloto da aeronave também morreu no local do acidente.
"É um momento muito triste para o jornalismo brasileiro. Ele era o maior jornalista do Brasil pela sua coragem, pela sua forma de combater a corrupção e pela forma combater as injustiças, uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro", afirmou o jornalista José Luis Datena, companheiro de Boechat na TV Bandeirantes.
Boechat retornava de Campinas, cidade na qual ministrou uma palestra, e se dirigia à sede da emissora, localizada no bairro do Morumbi, quando a aeronave caiu na rodovia.
O piloto do helicóptero e Boechat morreram calcinados durante o acidente, enquanto o motorista do caminhão atingido ficou ferido e foi levado para um hospital. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.