Trump pede "futuro mais brilhante" para o Irã após "40 anos de repressão"
Washington, 11 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que os iranianos "merecem um futuro muito mais brilhante", declaração feita devido à celebração do 40º aniversário da vitória da Revolução Islâmica, o que descreveu como um período de "corrupção, repressão e terror" na história do Irã.
"40 anos de corrupção. 40 anos de repressão. 40 anos de terror. O regime no Irã só produziu 40 anos de fracasso. O povo iraniano, que tanto sofreu, merece um futuro muito mais brilhante", escreveu Trump pelo Twitter.
O governante publicou o mesmo texto em inglês e farsi acompanhado de imagens que reproduzem essa mensagem, além da foto de uma mulher com o punho erguido e os cabelos e parte do rosto cobertos por um véu.
Os tweets de Trump foram postados três horas após o seu assessor de segurança nacional, John Bolton, publicar uma mensagem parecida sobre o mesmo assunto.
"Foram 40 anos de fracasso. Agora, depende do regime iraniano mudar o seu comportamento e, em último caso, depende do povo iraniano a questão de determinar a direção do seu país. Os EUA apoiarão a vontade do povo iraniano e os respaldará para assegurar que as suas vozes sejam ouvidas", escreveu Bolton no Twitter.
Centenas de milhares de pessoas saíram às ruas do Irã nesta segunda-feira para demonstrar união nacional e apoio ao sistema teocrático no 40º aniversário da vitória da Revolução Islâmica. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.