Confrontos entre militantes opositores deixam pelo menos 2 mortos no Senegal
Dacar, 12 fev (EFE).- Duas pessoas morreram no Senegal em confrontos entre militantes da coalizão do presidente em fim de mandato, Macky Sall, e membros do Partido da Unidade e o Reagrupamento (PUR), do líder opositor Issa Sall, informaram nesta terça-feira fontes da Gendarmaria do país.
Os fatos ocorreram ontem em Tabacounda, a maior cidade do leste do Senegal, durante um ato da campanha eleitoral de três semanas que precede as eleições presidenciais do próximo dia 24.
Segundo veículos de imprensa locais, o número de mortos subiu para três, depois que um jovem de 22 anos morreu em um hospital ao não resistir aos ferimentos, e além disso 15 pessoas ficaram feridas.
No entanto, fontes da Gendarmaria em Tabacounda informaram que os incidentes estão em processo de investigação e que a informação sobre a terceira morte é uma "intoxicação midiática".
Ambos os lados se enfrentaram depois que um cartaz de Macky Sall foi marcado com a sigla do PUR, segundo o jornal estatal "Le Soleil".
Entre os 15 feridos três estão em estado grave, segundo o jornal, assim como oito jornalistas que que acompanhavam o partido opositor e o motorista do ônibus do PUR.
"Desde a etapa em Kolda (sul) de sua campanha presidencial, o candidato do PUR sofre sabotagem, o que dificulta o desenvolvimento normal das suas atividades", denunciou o partido de Issa Sall em comunicado. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.