França julgará recurso de filho de presidente de Guiné Equatorial em dezembro
Paris, 13 fev (EFE).- A Justiça da França anunciou nesta quarta-feira que julgará em dezembro recurso apresentado por Teodoro Obiang Nguema Mangue, mais conhecido como Teodorin, vice-presidente de Guiné Equatorial e filho do presidente do país.
O Tribunal Correcional de Paris o condenou em primeira instância a três anos de prisão por lavar milhões de euros que teriam sido obtidos por meio de corrupção na Guiné Equatorial. No entanto, ele só seria preso em caso de reincidência. Os juízes que julgaram o caso afirmaram que só queriam dar uma "advertência" a Teodorin.
Na sentença, os juízes também determinaram o embargo dos bens comprados pelo filho do presidente de Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, avaliados em mais de 100 milhões de euros.
A defesa de Teodorin afirmou que o processo é uma "farsa jurídica" e que tinha objetivo "exclusivamente político". Os advogados, então, apresentaram recurso contra a decisão.
O Tribunal de Apelações de Paris acatou o recurso e decidiu que o julgamento de Teodorin em segunda instância será realizado entre os dias 9 e 18 de dezembro deste ano.
Não há expectativa que Teodoin compareça às audiências. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.