Netanyahu e ministro de Omã destacam aproximação entre árabes e israelenses
Varsóvia, 13 fev (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu nesta quarta-feira em Varsóvia com o ministro de Relações Exteriores de Omã, Yousuf bin Allawi bin Abdullah, quando ambos políticos destacaram a aproximação entre Israel e vários países árabes.
Netanyahu e Abdullah estão em Varsóvia para participar da conferência internacional sobre o Oriente Médio organizada pelos Estados Unidos entre hoje e amanhã.
"Muitos estão seguindo esta liderança (omanense) e posso dizer que estão fazendo isso inclusive nesta conferência", disse Netanyahu em um vídeo divulgado pelo governo israelense, onde se vê o primeiro-ministro israelense conversando com Abdullah.
Omã recebeu o primeiro-ministro israelense em outubro do ano passado, algo que para Netanyahu representou o começo "de uma nova era".
"O povo no Oriente Médio sofreu muito porque segue vivendo no passado, agora acreditamos que estamos diante de uma nova era, olhamos para o futuro", declarou o ministro omanense, cujo país não reconhece formalmente Israel como Estado. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.