Polícia encontra quatro mortos em aparente suicídio coletivo no Japão
Tóquio, 13 fev (EFE).- As autoridades do Japão encontraram nesta quarta-feira os corpos de três homens e uma mulher dentro de uma barraca em uma área montanhosa da cidade de Kofu, em um aparente suicídio coletivo.
A polícia local recebeu uma ligação do escritório encarregado de administrar uma barragem do rio Arakawa, alertando sobre a morte de pessoas no interior da tenda, segundo os detalhes divulgados pela emissora pública japonesa "NHK".
Os mortos foram achados ao redor de um briquete que tinha sido aceso e a polícia acredita que trata-se de um caso de suicídio coletivo, pois não se encontrados ferimentos externos em nenhum deles.
As autoridades encontraram em outra tenda os pertences dos mortos, com idades compreendidas entre 20 e 50 anos, e procedentes da ilha de Hokkaido e de Honshu.
A polícia acredita que os mortos chegaram até o local em um único carro de aluguel na terça-feira, quando os funcionários da barragem viram várias pessoas montando as tendas.
Segundo a Agência Nacional de Polícia, em 2018 houve no Japão 20.598 suicídios, 16,3 por cada 100 mil japoneses, o número mais baixo desde que os dados começaram a ser registrados em 1978, embora continue sendo um dos maiores entre os países desenvolvidos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.