Queda de pequeno avião no Quênia deixa cinco mortos
Nairóbi, 13 fev (EFE).- Cinco pessoas, entre elas quatro estrangeiras, morreram nesta quarta-feira após a queda de um pequeno avião na floresta de Makutano, na cidade de Loandini, informou a polícia do Quênia.
"Havia quatro ocupantes no avião e não sobreviveu nenhum", disse o chefe da Polícia do condado de Kericho (onde ocorreu o fato), James Mogera.
Segundo veículos de imprensa locais, o avião, um Cessna 206, teria sofrido um problema mecânico momentos antes de colidir com uma árvore, embora se estão investigando as causas do fato.
As vítimas do acidente são dois homens e três mulheres. Uma pessoa tem nacionalidade queniana e enquanto as outras quatro são estrangeiras, mas suas identidades não foram reveladas.
O pequeno avião transportava os passageiros da pista de aterrissagem de Ol Kiombo, instalada na turística reserva natural de Maasai Mara, até a cidade de Lodwar, no condado de Turkana (norte).
O último acidente destas caraterísticas no país aconteceu em junho, quando outro pequeno avião que voava desde Kitale (oeste) a Nairóbi caiu na Cordilheira de Aberdare e deixou dez mortos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.