Ataque com bomba na Caxemira indiana deixa 20 mortos
Srinagar (Índia), 14 fev (EFE).- Pelo menos 20 policiais morreram e dezenas mais ficaram feridos nesta quinta-feira após um ataque à bomba contra o veículo no qual viajavam na Caxemira indiana, no pior atentado contra as forças de segurança na região em 17 anos.
"Temos informações de que 12 pessoas da Força Central de Polícia de Reserva (CRPF) morreram no ataque, quando transitavam por uma estrada do distrito de Pulwama", afirmou à Agência Efe o diretor-adjunto da Polícia de Caxemira, Munir Khan.
Outras fontes da Polícia consultadas pela Efe, que pediram o anonimato, elevaram o número de mortos para 20 e asseguraram que o número poderia aumentar em qualquer momento devido ao estado grave de alguns dos feridos.
De acordo com as fontes, junto ao veículo do CRPF acidentado havia um automóvel particular muito danificado pela explosão, por isso que se acredita que poderia ser um atentado com carro-bomba, talvez dirigido por um insurgente.
Após a explosão, o tráfego foi suspenso na estrada e a área foi isolada pelas forças de segurança, que abriram uma investigação.
O grupo terrorista Jaish-e-Mohammad (JeM), que quer a incorporação dessa disputada região ao Paquistão, assumiu a autoria do ataque.
Muhammad Hassan, porta-voz de JeM, em comunicado enviado à agência local Global News Service (GNS), afirmou que "dúzias de veículos das forças de segurança foram destruídos no ataque".
O porta-voz identificou o suicida que realizou o ataque como Aadil Ahmad.
O ataque de hoje é um dos mais mortíferos na região contra as forças de segurança desde que em 2016 18 soldados morreram durante um ataque insurgente contra uma base militar em Uri, perto da fronteira de fato com o Paquistão na Caxemira indiana. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.