Chega a 14 número de vítimas em acidente de ônibus na Macedônia do Norte
Skopje, 14 fev (EFE).- O número de vítimas em um acidente de ônibus que ocorreu na quarta-feira à tarde perto de Skopje, capital da Macedônia do Norte, chegou a 14, informaram nesta quinta-feira as autoridades de saúde.
Sete dos passageiros morreram no local do acidente e outros tantos depois de ser levados a diversos hospitais.
Segundo a fonte, outros sete passageiros continuam em estado crítico.
Entre os mortos está o filho de um deputado do partido governamental SDSM (União Social-Democrata da Macedônia), de 25 anos.
No acidente também ficaram feridos 35 passageiros, entre eles uma mulher grávida.
Alguns foram dados de alta dos hospitais durante a noite, incluindo o motorista do ônibus, que conseguiu sobreviver sem lesões graves.
O ônibus da empresa de transporte privado "Durmo Tours" levava a bordo 50 passageiros e fazia um trajeto regular entre Skopje e a cidade de Gostivar, no oeste do país.
Segundo as testemunhas oculares, o ônibus derrapou, saiu da estrada e tombou, possivelmente como consequência de um pneu arrebentado.
Em relação à gravidade do acidente o Governo realizou ontem à noite uma reunião de urgência, na qual decidiu decretar luto nacional de dois dias.
A investigação no local do acidente ainda está em andamento e a Polícia e a Promotoria informaram que os primeiros resultados poderiam ser divulgado nesta sexta-feira.
Este tipo de acidente não são frequentes na Macedônia do Norte, onde o número de mortes anuais no trânsito geralmente fica entre 100 e 200, a maioria delas causadas por excesso de velocidade. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.