Exames mostram que Trump tem boa saúde, mas está com colesterol alto
Washington, 14 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em "boas condições" de saúde, mas precisará tomar uma dosagem maior de remédios para reduzir os níveis de colesterol.
As informações foram reveladas em um boletim médico divulgado nesta quinta-feira, que contém a segunda parte dos exames realizados pelo presidente americano no último dia 8 de fevereiro.
Na ocasião, Trump foi examinado pelo médico da Casa Branca, Sean Conley, e outros 11 especialistas. A única mudança em relação ao ano passado é que o presidente terá que tomar uma dose maior de Rosuvastatin, um remédio para reduzir os níveis de LDL, conhecido popularmente como "colesterol ruim".
Segundo os exames, Trump tem 122 mg/DL do colesterol LDL. O nível saudável para homens adultos não deve passar de 100 mg/DL.
No entanto, o nível de colesterol total do presidente foi de 196 mg/DL, considerado "bom", abaixo do limite de 200 mg/DL.
"Estou feliz em anunciar que o presidente dos Estados Unidos tem uma saúde muito boa e de antecipar que ele continuará assim pelo resto de sua presidência e além", disse Conley em comunicado.
Os exames realizados por Trump no ano passado mostraram que o presidente tinha excelente saúde, mas estava um índice de massa corporal (IMC) alto, de 29,9, quase sendo considerado como "obeso". Na ocasião, ele tinha 108,4kg e 1,92 metros de altura.
O então médico da Casa Branca, Ronny Jackson, que acompanhou a saúde de Barack Obama desde 2013, disse na época que elaboraria um plano de dieta e exercício para Trump perder peso. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.