Paraguai pretende levar fibra óptica a escolas, hospitais e delegacias
Assunção, 14 fev (EFE).- O governo do Paraguai anunciou seu objetivo levar a conexão à internet por fibra óptica às instituições públicas do país, como escolas, hospitais e delegacias, com o objetivo de melhorar os níveis de qualidade de vida.
O vice-ministro de Tecnologias da Informação e Comunicação, Miguel Martín, explicou em entrevista na emissora estatal "Paraguay TV" que o país tem taxas muito baixas em matéria de velocidade de internet e poucas linhas fixas em comparação com outros países da região, por isso interconectar as instituições estatais é uma "política elementar".
Além de fornecer conexão por fibra óptica às instituições, Martín também afirmou que a diminuição da exclusão digital entre jovens e mais velhos é um dos grandes desafios do governo.
"A tecnologia é transversal a tudo, dando a todos os paraguaios as mesmas oportunidades, abrindo caminho para o mundo e diminuindo a exclusão digital", expressou o vice-ministro.
Para o Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicação, a implantação do uso da fibra óptica no país proporcionará uma economia significativa no futuro. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.