Vanuatu entra em alerta vermelho diante da chegada do ciclone Oma
Sydney (Austrália), 14 fev (EFE).- As autoridades de Vanuatu emitiram nesta quinta-feira um alerta vermelho diante da chegada do ciclone Oma, que se encontra a aproximadamente 130 quilômetros de Espirito Santo, a maior ilha deste país.
O Departamento de Meteorologia e Riscos Geológicos informou que Oma se desloca com ventos de 95 km/h, perto do olho para esta ilha localizada no norte do arquipélago, cerca de 250 quilômetros da ilha de Efate, onde se encontra a capital Port Vila.
Em um comunicado, a agência disse que o ciclone afetará principalmente as províncias de Torba, Sanma, Penama e Malampa, onde o Escritório Nacional de Gestão de Desastres emitiu um alerta para a possibilidade de ventos e chuvas fortes, além de inundações.
Vanuatu é um arquipélago do Pacífico composto de 83 ilhas com um total de 12,2 mil km² de superfície, habitados por pouco mais de 283 mil pessoas, e rodeados por 450 mil km² de águas territoriais. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.