Embaixador francês na Itália chamado a consultas retorna a Roma
Paris, 15 fev (EFE).- O embaixador da França na Itália, Christian Masset, que foi chamado para consultas pelo Governo francês em meio a uma crise diplomática entre os países, retorna nesta sexta-feira a Roma, anunciou a ministra de Assuntos Europeus, Nathalie Loiseau.
"Retorna hoje a Roma. O presidente da República italiana, Sergio Mattarella, telefonou para (seu colega francês) Emmanuel Macron, falaram até que ponto a amizade entre os países era importante", explicou em entrevista à emissora "RTL".
A responsável de Assuntos Europeus disse que alguns líderes políticos italianos tinham tido comportamentos "francamente inaceitáveis".
Loiseau considerou o conflito acabado após ter escutado o vice-presidente italiano Matteo Salvini dizer que não queria uma guerra com a França e estimou que o outro vice-presidente, Luigi Di Maio, "se meteu em uma situação complicada" ao se reunir com uma delegação de "coletes amarelos".
"Acredito que a Itália precisa da França", concluiu Loiseau. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.