Presidente polonês e vice-presidente americano visitam Auschwitz
Varsóvia, 15 fev (EFE).- O presidente da Polônia, Andrzej Duda, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visitaram nesta sexta-feira o antigo campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, onde estima-se que mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas durante a II Guerra Mundial.
Duda e Pence colocaram flores no Muro da Destruição em homenagem às vítimas. Os políticos, que estavam acompanhados pelas esposas, Agata Kornhauser-Duda e Karen Pence, visitaram uma parte da exposição do Museu de Auschwitz e alguns lugares históricos. Eles também estiveram na cela onde foi torturado até a morte o franciscano polonês Maximiliano Maria Kolbe, que deu a vida por outro prisioneiro, o que lhe rendeu a canonização em 1982.
Auschwitz-Birkenau funcionou de 1940 a 1945, quando foi libertado pelo Exército soviético. Hoje, Auschwitz-Birkenau é patrimônio da Humanidade declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e um museu-memorial visitado anualmente por mais de 1 milhão de pessoas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.