Duque e Guaidó apostam que show mobilizará mundo no apoio a ajuda humanitária
Bogotá, 16 fev (EFE).- Os presidentes da Colômbia, Iván Duque, e do Parlamento e interino da Venezuela, Juan Guaidó, destacaram na sexta-feira a importância do concerto programado para o próximo dia 22, na cidade colombiana de Cúcuta, com o objetivo de mobilizar o mundo em apoio da ajuda humanitária para o país petroleiro.
"Vamos realizar esse grande concerto pela liberdade na Venezuela para mobilizar o mundo, para mobilizar recursos, para convidar o mundo a doar, para participar na defesa da liberdade em seu país", afirmou Duque, em uma videoconferência pelo Instagram com Guaidó.
O "Venezuela Aid Live", anunciado pelo empresário britânico Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, será realizado no dia 22, em Cúcuta, principal fronteira da Colômbia com a Venezuela e onde se encontram armazenadas toneladas de ajuda humanitária.
Entre os artistas convidados estão Anitta, Luis Fonsi, DJ Alesso, entre outros. O concerto será transmitido ao vivo a milhões de pessoas no mundo todo.
Guaidó lembrou que o objetivo do "movimento cultural", feito "pela ajuda humanitária e pela liberdade", é arrecadar até US$ 100 milhões.
Já o presidente colombiano recalcou que seu país receberá mais ajuda humanitária para a Venezuela em aviões dos Estados Unidos que chegarão nos próximos dias e acrescentou que "vamos trabalhar com a Organização dos Estados Americanos (OEA) para receber, para entregar".
A ajuda humanitária que está em Cúcuta, segundo anúncio feito na última terça-feira por Guaidó, chegará ao seu país no próximo dia 23 com o apoio de voluntários, da Igreja Católica e várias ONGs. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.