Representante de Pyongyang vai a Hanói, palco da nova cúpula com os EUA
Representante da Coreia do Norte desembarca em Hanói, local da nova cúpula com EUA
Alto cargo / acusação de Pyongyang chega a Hanói de cara a segunda cúpula de Kim e Trump
Ho Chi Minh (Vietnã), 16 fev (EFE).- Um alto funcionário do regime da Coreia do Norte chegou neste sábado a Hanói, quase duas semanas antes da cúpula que acontecerá na capital do Vietnã, no final do mês entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Kim Chang-son, considerado o chefe de Gabinete de Kim Jong-un, aterrissou no aeroporto de Hanói por volta das 10h54 (hora local), vindo de Guangzhou, na China, segundo relataram fontes vietnamitas à agência sul-coreana "Yonhap".
Kim e Trump celebrarão nos dias 27 e 28 deste mês, na capital vietnamita, sua segunda cúpula, depois do encontro realizado em Singapura, em junho do ano passado.
Acredita-se que Kim, chefe da Comissão de Assuntos Estaduais da Coreia do Norte, esteja encarregado de questões de protocolo e a organização de assuntos práticos como o alojamento da delegação de seu país.
O político norte-coreano esteve ao lado de Kim Jong-un durante a cúpula de Singapura, onde teve início um novo período nas relações entre EUA e Coreia do Norte após o compromisso norte-coreano de trabalhar na sua desnuclearização. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.