Topo

Representante de Pyongyang vai a Hanói, palco da nova cúpula com os EUA

16/02/2019 06h22

Representante da Coreia do Norte desembarca em Hanói, local da nova cúpula com EUA

Alto cargo / acusação de Pyongyang chega a Hanói de cara a segunda cúpula de Kim e Trump

Ho Chi Minh (Vietnã), 16 fev (EFE).- Um alto funcionário do regime da Coreia do Norte chegou neste sábado a Hanói, quase duas semanas antes da cúpula que acontecerá na capital do Vietnã, no final do mês entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Kim Chang-son, considerado o chefe de Gabinete de Kim Jong-un, aterrissou no aeroporto de Hanói por volta das 10h54 (hora local), vindo de Guangzhou, na China, segundo relataram fontes vietnamitas à agência sul-coreana "Yonhap".

Kim e Trump celebrarão nos dias 27 e 28 deste mês, na capital vietnamita, sua segunda cúpula, depois do encontro realizado em Singapura, em junho do ano passado.

Acredita-se que Kim, chefe da Comissão de Assuntos Estaduais da Coreia do Norte, esteja encarregado de questões de protocolo e a organização de assuntos práticos como o alojamento da delegação de seu país.

O político norte-coreano esteve ao lado de Kim Jong-un durante a cúpula de Singapura, onde teve início um novo período nas relações entre EUA e Coreia do Norte após o compromisso norte-coreano de trabalhar na sua desnuclearização. EFE