Trump se reúne com delegação de negociadores que retornou de Pequim
Washington, 16 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu neste sábado com a equipe de negociadores que viajou esta semana a Pequim para uma nova rodada de negociações com a China.
"Os negociadores comerciais acabam de retornar da China onde as reuniões sobre comércio foram muito produtivas", informou na sua conta do Twitter o presidente, que decidiu ir este fim de semana para sua residência privada de Palm Beach (Flórida), Mar-a-Lago.
Segundo disse, os funcionários estavam reunidos com ele "dando os detalhes".
"Enquanto isso, a China está pagando bilhões de dólares aos Estados Unidos em forma de tarifas comerciais", acrescentou Trump.
A delegação americana, liderada pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e pelo representante de Comércio Exterior, Robert Lighthizer, viajou para Pequim para uma rodada de conversas, após a qual foram recebidos pelo presidente da China, Xi Jinping.
Ambas equipes voltarão a se reunir na próxima semana em Washington.
Na sexta-feira, Trump afirmou que as conversas com a China vão "extremamente bem", embora tenha ressaltado que o objetivo é fechar um acordo comercial. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.