Operação na Caxemira indiana deixa 4 soldados, 1 civil e 2 insurgentes mortos
Srinagar (Índia), 18 fev (EFE).- Pelo menos quatro soldados da Índia, um civil e dois insurgentes morreram nesta segunda-feira em uma operação militar no sul da Caxemira indiana, onde na quinta-feira as forças de segurança sofreram o pior atentado em três décadas de conflito.
As forças de segurança indianas começaram no começo desta segunda-feira uma operação para buscar insurgentes no distrito de Pulwama - o mesmo no qual na quinta-feira passada morreram 42 policiais em um atentado suicida com carro-bomba - quando um grupo de homens armados foi encurralado em uma casa e começou um tiroteio.
"Três soldados e um oficial morreram no tiroteio com os insurgentes. Além disso, dois insurgentes morreram na operação", afirmou à Agência Efe o porta-voz do Exército Rajesh Kalia.
Na operação também ficaram feridos um soldado, que foi levado a um hospital militar, e um civil por impacto de bala, que não resistiu após ser internado em um hospital, explicou à Efe um porta-voz policial que pediu o anonimato.
Testemunhas na região da operação narraram à Efe que as forças de segurança usaram fogo pesado contra a residência na qual os insurgentes estavam escondidos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.