Topo

Operação na Caxemira indiana deixa 4 soldados, 1 civil e 2 insurgentes mortos

18/02/2019 06h10

Srinagar (Índia), 18 fev (EFE).- Pelo menos quatro soldados da Índia, um civil e dois insurgentes morreram nesta segunda-feira em uma operação militar no sul da Caxemira indiana, onde na quinta-feira as forças de segurança sofreram o pior atentado em três décadas de conflito.

As forças de segurança indianas começaram no começo desta segunda-feira uma operação para buscar insurgentes no distrito de Pulwama - o mesmo no qual na quinta-feira passada morreram 42 policiais em um atentado suicida com carro-bomba - quando um grupo de homens armados foi encurralado em uma casa e começou um tiroteio.

"Três soldados e um oficial morreram no tiroteio com os insurgentes. Além disso, dois insurgentes morreram na operação", afirmou à Agência Efe o porta-voz do Exército Rajesh Kalia.

Na operação também ficaram feridos um soldado, que foi levado a um hospital militar, e um civil por impacto de bala, que não resistiu após ser internado em um hospital, explicou à Efe um porta-voz policial que pediu o anonimato.

Testemunhas na região da operação narraram à Efe que as forças de segurança usaram fogo pesado contra a residência na qual os insurgentes estavam escondidos. EFE