Bernie Sanders concorrerá novamente nas primárias democratas para presidência
Washington, 19 fev (EFE).- O senador independente pelo estado de Vermont, Bernie Sanders, anunciou nesta terça-feira que concorrerá pela segunda vez às primárias do Partido Democrata para conseguir a candidatura presidencial por esta legenda nas eleições de 2020 nos Estados Unidos.
Sanders, que se define como um "democrata socialista", fez o anúncio em entrevista à emissora de rádio pública de Vermont, segundo informam veículos de imprensa americanos.
O senador já tinha tentado a indicação democrata à presidência em 2016, nas primárias que por fim foram vencidas por Hillary Clinton.
"O que prometo fazer é, ao percorrer o país, ater-me aos valores dos quais todos nós temos orgulho em Vermont: nossa crença na justiça, na comunidade, na política de base e nas reuniões locais", disse Sanders na entrevista à emissora de rádio, segundo a "CNN".
"Há três anos, durante nossa campanha de 2016, quando apresentamos nossa agenda progressista, nos disseram que nossas ideias eram 'radicais' e 'extremas'", explicou o senador nesta terça-feira em um e-mail enviado a seus simpatizantes e que foi publicado no jornal "The New York Times".
Nessa mensagem, Sanders se refere à necessidade de aplicar novas políticas de saúde, econômicas e educativas, assim como à luta contra a mudança climática e ao aumento dos impostos para os mais ricos.
"Bom, estes três anos passaram e já se foram. E, como resultado, há milhões de americanos que se levantam e contra-atacam, todas essas ideias políticas contam agora com o apoio da maioria dos americanos", acrescentou Sanders, segundo a publicação nova-iorquina.
Durante a última campanha, o político independente defendeu medidas como a aplicação de um sistema público de saúde para todos os americanos, elevar o salário mínimo e ampliar o ensino público. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.