Trump nomeia substituto de antigo responsável por investigar trama russa
Washington, 20 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta terça-feira Jeff Rosen novo "número dois" do Departamento de Justiça em substituição a Rod Rosenstein, encarregado durante mais de um ano da investigação sobre a trama russa.
Rosenstein, que tem um relacionamento muito ruim com Trump, deve deixar o cargo em meados de março, segundo a mídia americana.
Rosen é um experiente advogado com experiência no governo de George W. Bush e que desde maio de 2017 exercia a função de subsecretário de Transporte, onde ele tentou reverter as metas de eficiência de combustível do ex-presidente Barack Obama.
No setor privado, Rosen trabalhou no escritório de advogados Kirkland & Ellis, no qual ele coincidiu com seu chefe, o recém-confirmado procurador-geral, William Barr.
Na última segunda-feira, Trump acusou Rosenstein, de planejar "um ato muito ilegal" contra ele, depois que o ex-diretor interino do FBI, Andrew McCabe, disse que em 2017 havia supostos planos para retirar o presidente do poder.
Rosenstein estava encarregado de supervisionar a investigação independente liderada por Robert Mueller sobre a interferência russa nas eleições de 2016, desde a demissão em maio de 2017 do diretor do FBI, James Comey, e do ex-procurador-geral Jeff Sessions, em novembro do ano passado. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.