Forças curdas entregam ao Iraque 150 jihadistas do EI e civis detidos
Bagdá, 21 fev (EFE).- As Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada liderada por curdos, entregaram nesta quinta-feira às autoridades do Iraque um total de 150 pessoas, entre elas jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que estavam detidos em áreas controladas pelas milícias, informou à Agência Efe uma fonte militar.
O coronel Mohammed al Dulaimi, do Exército iraquiano, afirmou que foram entregues 150 pessoas de nacionalidade iraquiana, "na sua maioria terroristas que pertencem ao EI que tinham se entregado às FSD".
"Na sua maioria eram terroristas que cometeram crimes de assassinatos e torturas contra os civis iraquianos, além de combater contra as forças iraquianas desde 2014, quando dominaram amplas partes do país", afirmou Dulaimi.
O responsável militar acrescentou que há várias mulheres e crianças nesse grupo, mas a fonte não esclareceu se são familiares dos membros do EI.
O coronel não quis dar mais detalhes sobre o destino dos repatriados e disse que "vão ser tratados conforme a lei iraquiana e aplicadas as medidas legais". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.