PUBLICIDADE
Topo

Avião de carga cai com 3 pessoas a bordo no litoral do Texas

23/02/2019 20h15

Washington, 23 fev (EFE).- Um avião de carga Boeing 767 da empresa Amazon Prime, com três pessoas a bordo, caiu neste sábado na baía de Trinity, no litoral do Texas, informou a Administração de Aviação Federal (FAA, na sigla em inglês).

A Polícia de Chambers, onde aconteceu o acidente, indicou que não há sobreviventes e o xerife do condado, Brian Hawthorne, ressaltou em entrevista coletiva que "não havia nada intacto no avião" e que o cenário era de "devastação absoluta".

Baseado no relato de testemunhas, Hawthorne disse que "não há dúvida de que o avião estava tendo algum tipo de problema, já que girou e caiu", mas não deu mais detalhes enquanto espera a chegada de especialistas.

O avião, operado pela companhia Atlas e construído em 1992, fazia o trajeto entre Miami (Flórida) e Houston (Texas).

Por enquanto, as causas da queda da aeronave no mar ainda são desconhecidas, e as equipes de resgate da Guarda Litorânea já se encontram no local para recuperar os destroços e analisar o caso.

O avião tinha o logotipo da empresa de comércio eletrônico Amazon Prime, segundo a imprensa local.

A Atlas Air opera cerca de 20 aviões para a Amazon Prime, e a aeronave que caiu deixou de ser usada para o transporte de passageiros em 2016.

O acidente aconteceu a apenas 50 quilômetros ao leste do aeroporto internacional George Bush de Houston, seu destino final. EFE