Topo

Avião faz pouso de emergência em Bangladesh após tentativa de sequestro

24/02/2019 11h28

Daca, 24 fev (EFE).- Um avião que se dirigia a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e decolou de Daca, a capital de Bangladesh, realizou neste domingo uma aterrissagem de emergência no sudeste do território bengalês após uma possível tentativa de sequestro. As autoridades locais assinalaram que os passageiros estão a salvo e que a polícia tenta agora fazer contato com um indivíduo dentro da aeronave.

"Todos os passageiros e a tripulação foram evacuados. Apenas um passageiro permanece em seu interior. Nossos comandos estão tentando contato com ele", afirmou à Agência Efe o secretário do Ministério de Aviação Civil de Bangladesh, Mohibul Haque.

O avião, da companhia aérea nacional Biman Bangladesh Airlines, tinha decolado de Daca com destino a Dubai, mas desviou de sua rota e realizou uma "aterrissagem de emergência" no início da tarde (horário local) no aeroporto de Chittagong, explicou Haque.

Em 2017, a polícia de Bangladesh já tinha detido um piloto da Biman Bangladesh Airlines acusado de conspirar com vários radicais islâmicos para sequestrar e derrubar um avião. EFE