Topo

Força Nacional contém manifestantes em confronto na fronteira com a Venezuela

24/02/2019 16h21

Pacaraima (Brasil), 24 fev (EFE).- Membros da Força Nacional atuaram neste domingo para conter um grupo de manifestantes antichavistas e evitar assim o confronto destes com os militares venezuelanos que bloqueiam a fronteira entre os dois países, fechada desde a última quinta-feira.

Os agentes chegaram em dois veículos a esta área neutra da divisa com a Venezuela, palco de graves distúrbios neste fim de semana, após a tentativa frustrada de enviar ajuda humanitária ao país caribenho.

Os membros da Força Nacional se desdobraram a cerca de 300 metros do posto fronteiriço venezuelano, de onde mais de 20 antichavistas continuavam arremessando pedras contra membros da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militarizada).

Lá, os obrigaram a recuar cem metros para o lado brasileiro e montaram um cordão para contê-los e impedir que continuassem provocando os militares venezuelanos.

Com a ação, que contou com o auxílio de soldados do Exército e integrantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária, os incidentes cessaram totalmente e a situação na fronteira voltou ao normal.

A Força Nacional já estava presente em Roraima para reforçar a segurança por conta da chegada dos milhares de venezuelanos que nos últimos anos fugiram da crise econômica, social e política em seu país. EFE