Topo

Líderes europeus e árabes participam do segunda dia de cúpula histórica

25/02/2019 07h34

Sharm El-Sheikh (Egito), 25 fev (EFE).- Os líderes da União Europeia e da Liga Árabe participam nesta segunda-feira do segundo dia de uma cúpula histórica que reúne 37 chefes de Estado ou Governo de ambas as regiões no complexo turístico egípcio de Sharm El-Sheikh.

No domingo os líderam participaram da primeira sessão plenária, fizeram uma uma foto e compareceram a um jantar oficial para as delegações. Hoje, os eles voltaram a ser reunir no Centro de Congressos Internacionais para seguir debatendo sobre desafios comum, como imigração e terrorismo.

Os encarregados da abertura da cúpula foram o anfitrião, o presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

Nesta segunda-feira, poucos minutos antes do começo da jornada, Al Sisi manteve uma reunião bilateral com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Parece pouco provável, segundo diversas fontes, que haja conclusões pactuadas por escrito dos líderes ao término de uma cúpula que desde o princípio teve poucas expectativas quanto a acordos concretos e vinculativos. EFE