Evo Morales pede diálogo e elogia países contrários intervenção na Venezuela
La Paz, 26 fev (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, elogiou nesta terça-feira os países do Grupo de Lima contrários a uma intervenção armada na Venezuela e disse que "o diálogo é o único caminho" para solucionar a crise no país caribenho.
"Cumprimentamos os países do Grupo de Lima que se pronunciaram contra uma intervenção armada contra a Venezuela", ressaltou Evo Morales através de sua conta no Twitter.
O presidente boliviano acrescentou que a América Latina é "uma região de paz, na qual o respeito pela vida é fundamental para nossos povos".
"Dissemos e mantemos: o diálogo é o único caminho", acrescentou Morales em sua mensagem.
O Grupo de Lima, que se reuniu ontem em Bogotá, afastou o fantasma de uma intervenção militar na Venezuela e voltou a pedir eleições livres no país.
O opositor venezuelano Juan Guaidó compareceu à reunião e recebeu um apoio unânime dos presentes, após se autoproclamar presidente interino da Venezuela há um mês com o objetivo de realizar eleições.
Evo Morales é um dos principais aliados políticos do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, enquanto outros países da América, como os Estados Unidos, da Europa e de outros continentes apoiam Guaidó. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.