PUBLICIDADE
Topo

Manifestante tenta jogar ovo em Jean Wyllys durante conferência em Portugal

26/02/2019 17h28

Lisboa, 26 fev (EFE).- Dois homens tentaram boicotar nesta terça-feira uma conferência em Coimbra, em Portugal, do ex-deputado federal do PSOL Jean Wyllys, que deixou o Brasil em janeiro após receber ameaças de morte.

Um deles chegou a arremessar um ovo - que não atingiu o brasileiro - antes de ser imobilizado pelos seguranças e expulso do auditório junto a outro homem que também carregava ovos, segundo a imprensa local.

"Nunca tive medo dos covardes", declarou o ex-deputado logo após o incidente. Em seguida, pediu aplausos para os seguranças.

Jean Wyllys esteve nesta terça-feira na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde foi recebido por duas manifestações simultâneas.

Centenas de estudantes organizaram um protesto antifascista pedindo tolerância, liberdade, democracia e direitos humanos. Do outro lado, dezenas de pessoas participaram de uma manifestação convocada pelo ultradireitista Partido Nacional Renovador contra a conferência do ex-deputado.

Durante a conferência, Jean Wyllys falou sobre discursos de ódio e fake news da extrema direita e o seu impacto no modo de vida das minorias na Universidade de Coimbra. Na quarta-feira o brasileiro estará em Lisboa para falar sobre as razões pelas quais se exilou. EFE