Erdogan recebe genro de Trump para discutir relações entre Turquia e EUA
Ancara, 27 fev (EFE).- O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, recebeu nesta quarta-feira Jared Kushner, genro e assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para uma reunião sobre as relações entre os dois países e a saída das tropas americanas da Síria.
"Participamos da reunião do nosso presidente com Jared Kushner, assessor do presidente dos EUA. Depois, conversei com ele sobre os passos que podemos dar para aumentar a cooperação econômica entre nossos países", escreveu o ministro de Finanças da Turquia, Berat Albayrak, que é genro de Erdogan, no Twitter.
O governo da Turquia não divulgou mais informações sobre o encontro de Erdogan com Kushner, recebido no palácio presidencial de Ancara. A reunião durou duas horas, sem a presença da imprensa.
A visita de Kushner faz parte de uma excursão pela Turquia e vários países do Oriente Médio para promover um plano de paz americano para o conflito entre Israel e Palestina.
A Casa Branca deve apresentar a proposta depois das eleições de Israel, marcadas para ocorrer no dia 9 de abril.
A previsão era que Erdogan discutisse com Kushner a saída das tropas americanas do norte da Síria, que a Turquia quer acelerar para assumir o controle de parte da região.
A Turquia está negociando com os EUA o estabelecimento de uma faixa de segurança de 32 quilômetros ao longo da fronteira do país com a Síria, expulsando da região as milícias curdas aliadas dos americanos na luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico, mas consideradas como terroristas pelo governo de Ancara. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.