Topo

Guaidó chega ao Palácio do Planalto para reunião com Bolsonaro

28/02/2019 14h39

Brasília, 28 fev (EFE).- O chefe da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, reconhecido como presidente do país por cerca de 50 governos, entre eles o do Brasil, foi recebido nesta quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

O encontro foi descrito pelo governo federal como "pessoal" e ocorre depois de uma reunião de trabalho "oficial" que Guaidó teve com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Em frente ao Palácio do Planalto, cinco manifestantes protestavam contra a presença do líder da oposição venezuelana na sede da presidência, mas Guaidó não os viu. Em cartazes, eles pediam que Bolsonaro respeitasse a soberania do país vizinho.

Antes de ser recebido por Araújo, Guaidó participou de um encontro com dezenas de embaixadores de países que o reconhecem como presidente interino da Venezuela.

Após o encontro com Bolsonaro, o líder da oposição a Nicolás Maduro deve visitar o Congresso Nacional, onde será recebido pelos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. EFE