Topo

Terremoto deixa 48 feridos e mais de 300 casas danificadas na Indonésia

28/02/2019 10h25

Jacarta, 28 fev (EFE).- Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas e mais de 300 casas foram destruídas por causa de um terremoto de magnitude 5,4 que sacudiu nesta quinta-feira o oeste da ilha de Sumatra, na Indonésia, informam fontes oficiais.

O terremoto teve uma duração de três segundos e afetou quatro povos do município Solok do Sul, na província de Sumatra Ocidental, afirmou em comunicado o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que registra a atividade sísmica mundial, localizou o hipocentro a 10 quilômetros abaixo do nível do mar, perto do limite com a província de Jambi, no oeste do arquipélago indonésio.

Sutopo acrescentou que foram montados acampamentos e que mantimentos estão sendo arrecadados para atender a dezenas de famílias que ficaram deslocas após o desastre.

A Indonésia está localizada sobre o chamado "Círculo de Fogo do Pacífico", uma região de grande atividade sísmica e vulcânica na qual, a cada ano, são registram cerca de 7 mil terremotos, a maioria deles moderados. EFE