EUA sancionam seis altos comandantes das forças de segurança da Venezuela
Washington, 1 mar (EFE).- O Governo dos Estados Unidos impôs nesta sexta-feira sanções econômicas a seis altos comandantes das forças de segurança da Venezuela, "próximos ao ilegítimo ex-presidente Nicolás Maduro", que foram acusados de envolvimento nos bloqueios de entrega de ajuda humanitária.
"Estamos sancionando membros das forças de segurança de Maduro em resposta à reprovável violência, às trágicas mortes e à inadmissível queima de alimentos e remédios destinados aos famintos e doentes venezuelanos", afirmou o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, em comunicado.
Os sancionados são os generais Richard Jesús López Vargas, Jesús María Mantilla Oliveros, Alberto Mirtiliano Bermúdez Valderrey e José Leonardo Norono Torres, o comissário-chefe das Forças de Ações Especiais (FAES), José Miguel Domínguez Ramírez, e o diretor da Polícia Nacional Bolivariana (PNB), Cristhiam Abelardo Morales Zambrano. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.