Topo

Neto de Lula morre aos sete anos em decorrência de meningite

01/03/2019 14h11

São Paulo, 1 mar (EFE).- Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, um dos seis netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta sexta-feira em decorrência de uma meningite meningocócica, de acordo com informações divulgadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A defesa do líder pretende solicitar à justiça o comparecimento de Lula ao velório do neto, disseram à Agência Efe fontes do Instituto Lula.

O pequeno Arthur Araújo Lula da Silva morreu no hospital de Batira, em Santo André (São Paulo), por causa de uma meningite meningocócica.

A morte do neto de Lula ocorre pouco mais de um mês depois do falecimento do irmão mais velho do ex-presidente, de 79 anos, depois um tipo de raro de câncer que afetou seus vasos sanguíneos.

Lula tentou comparecer ao enterro do irmão, mas a Justiça apenas autorizou uma reunião familiar quando o corpo de Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, já tinha sido sepultado, por isso que decidiu permanecer na prisão.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, lamentou na rede social Twitter a morte do neto de Lula e afirmou que farão "todo o possível para que Lula possa vê-lo".

"Força presidente, estamos do seu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo para que possa vê-lo. Força à família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste", afirmou a líder do PT. EFE