Presidente do Equador anuncia visita de Guaidó ao país
Quito, 1 mar (EFE).- O presidente do Equador, Lenín Moreno, anunciou nesta sexta-feira que receberá amanhã o chefe da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país.
"Ele manifestou que ficará encantado de nos reunir conosco e gozar da hospitalidade dos equatorianos", disse Moreno a jornalistas após um evento pelo Dia Internacional da Mulher na próxima semana.
Moreno não deu mais detalhes sobre a visita de Guaidó, mas fontes ouvidas pela Agência Efe disseram que a reunião deve ocorrer na cidade de Salinas, na província de Santa Elena, no sudoeste do país.
O líder da oposição ao chavismo foi convidado a visitar o Equador na última quinta-feira. "Conversei com o presidente Juan Guaidó. Convidei-o ao Equador, para que ele receba o afeto e o apoio de um povo que ama a democracia", escreveu Moreno.
O Equador foi um dos primeiros países a reconhecer Guaidó como presidente interino da Venezuela, mas também rejeita uma eventual intervenção militar para tirar Nicolás Maduro do poder a força.
Nos últimos quatro anos, mais de 1,3 milhão de venezuelanos chegaram ao Equador. Do total, 250 mil seguem no país. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.