Topo

Presidente do Equador anuncia visita de Guaidó ao país

01/03/2019 17h24

Quito, 1 mar (EFE).- O presidente do Equador, Lenín Moreno, anunciou nesta sexta-feira que receberá amanhã o chefe da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país.

"Ele manifestou que ficará encantado de nos reunir conosco e gozar da hospitalidade dos equatorianos", disse Moreno a jornalistas após um evento pelo Dia Internacional da Mulher na próxima semana.

Moreno não deu mais detalhes sobre a visita de Guaidó, mas fontes ouvidas pela Agência Efe disseram que a reunião deve ocorrer na cidade de Salinas, na província de Santa Elena, no sudoeste do país.

O líder da oposição ao chavismo foi convidado a visitar o Equador na última quinta-feira. "Conversei com o presidente Juan Guaidó. Convidei-o ao Equador, para que ele receba o afeto e o apoio de um povo que ama a democracia", escreveu Moreno.

O Equador foi um dos primeiros países a reconhecer Guaidó como presidente interino da Venezuela, mas também rejeita uma eventual intervenção militar para tirar Nicolás Maduro do poder a força.

Nos últimos quatro anos, mais de 1,3 milhão de venezuelanos chegaram ao Equador. Do total, 250 mil seguem no país. EFE