Terremoto de magnitude 7 graus deixa 1 morto e 1 ferido no sul do Peru
Lima, 1 mar (EFE).- Um terremoto de magnitude 7 graus na escala Richter sacudiu o sul do Peru nesta sexta-feira, deixando um morto e um ferido, informou o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).
Nicolás Chambi, de 56 anos, morreu no Hospital Goyeneche, na cidade de Arequipa, após sofrer uma parada cardíaca durante o tremor. Já o ferido, que não foi identificado, está em observação no Hospital Honorio Delgado, no mesmo município.
O terremoto, registrado às 3h50 locais (5h50 em Brasília), também provocou a queda de rochas em estradas do sul do país. Equipes trabalham para retirá-las e restabelecer a circulação.
O Indec explicou que o tremor não causou grandes danos porque o epicentro foi registrado a 270 quilômetros abaixo da superfície terrestre, o que reduz a capacidade de destruição, mas aumenta a área afetada pelo impacto do sismo
O local mais afetado foi o município de Azángaro, muito próximo ao Lago Titicaca, na fronteira entre o Peru e a Bolívia, onde algumas cidades também sentiram o terremoto.
A cidade de Arica, no norte do Chile, próxima à fronteira com o Peru, chegou a emitir um alerta de tsunami, descartado pouco depois.
Peru e Chile estão sob o chamado Círculo de Fogo do Pacífico, que concentra 85% da atividade sísmica mundial. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.