Topo

Lula chega a São Paulo para comparecer ao velório de neto

02/03/2019 10h36

Rio de Janeiro, 2 mar (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou neste sábado a São Paulo para comparecer ao velório do neto de 7 anos que morreu na sexta-feira vítima de meningite meningocócica.

Autorizado a deixar a prisão na qual está encarcerado desde abril do ano passado, o ex-governante desembarcou no aeroporto de Congonhas às 8h30 (de Brasília), após ter viajado de Curitiba a bordo de um avião executivo cedido pelo governo do Paraná.

Lula deixou às 7h as instalações da Polícia Federal (PF) em Curitiba e 20 minutos depois embarcou no aeroporto de Bacacheri em avião que o levou a São Paulo.

Com roupas escuras, Lula foi transferido em meio a um intenso esquema de segurança e escoltado de perto por três agentes da Polícia Federal.

Nem as autoridades nem os advogados de Lula divulgaram detalhes do percurso que será feito até São Bernardo do Campo, onde ocorrerá a cerimônia. Também não foi divulgado o horário em que o ex-presidente comparecerá ao cemitério e se reunirá com os parentes.

O processo pelo qual a Justiça autorizou Lula a deixar a prisão está protegido pelo sigilo e os advogados se comprometeram a não divulgar nenhum detalhe a fim de impedir que militantes promovam alguma manifestação que possa colocar em risco a segurança da operação.

A cremação do neto de Lula está prevista para o meio-dia deste sábado no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. No mesmo cemitério foi realizada a cremação da ex-primeira dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro de 2017.

Arthur Araújo Lula da Silva, um dos seis netos do ex-presidente, morreu na sexta-feira passada em um hospital de São Paulo, no qual estava internado. EFE